Consultoria gratuita para projetos de inovação social

Com a criação da Bolsa de Consultores, o Município do Porto disponibiliza a partir do dia 1 de julho, um novo serviço de apoio a projetos de inovação social que estejam a ser desenvolvidos na cidade.


Trata-se de uma experiência piloto do Centro de Inovação Social do Porto - CIS Porto, no contexto do programa AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, e que será dinamizada pela escola de negócios IES Social Business School, uma das instituições parceiras neste projeto.

O objetivo desta Bolsa de Consultores, que nesta fase experimental vai estar ativa durante seis meses, é proporcionar às organizações ou equipas que estão a desenvolver de projetos de inovação social na cidade do Porto a possibilidade de acederem gratuitamente a serviços de consultoria em áreas específicas fundamentais para a consolidação e crescimento estruturado e sustentável de projetos de inovação social.


As equipas podem solicitar apoio numa ou mais áreas temáticas específicas tendo em conta as necessidades que identificam internamente, e trabalhar sobre as mesmas com o apoio especializado de pessoas e entidades com reconhecida experiência.


A Bolsa de Consultores conta com diversos parceiros que asseguram, de forma gratuita e durante os seis meses de funcionamento experimental desta Bolsa, serviços de consultoria nas seguintes áreas:


- Contabilidade & Fiscalidade / Cálculo 3S

- Consultoria Jurídica / Abreu Advogados

- Desenho de Projetos na Área Social / IES Social Business School

- Avaliação de Projetos / IES Social Business School

- Marketing & Comunicação / IES Social Business School

- Plano de Negócios / IES Social Business School

- Fundraising & Candidaturas a Financiamento¬ / GeoFundos e Aliados Consulting


No contexto do seu Laboratório de Inovação Social, o CIS Porto tem vindo a disponibilizar um conjunto de ações e serviços de apoio ao empreendedorismo social, como o Programa de Capacitação Porto Scale Up Social, o Programa de Mentoria, os Workshops de Inovação Social e os Roteiros Sociais, que fazem já parte das propostas regulares do CIS Porto.


Em aiia.porto.pt pode ser consultado o Guia de Funcionamento desta Bolsa de Consultores e está disponível o formulário de pedido de consultoria.


Para mais informações, contacte por email o cisporto@cm-porto.pt ou pelo telefone 22 339 23 60.